Listen

Description

Título da ministração: O tão famoso "algo novo"!

Texto base: 2 Coríntios 12:9

"Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim."

Essa mensagem para falar a verdade é mais para mostrar que há mais de uma forma de encarar o "algo novo de Deus" que tanto se fala nas igrejas, do que para te mostrar que Deus vai fazer algo novo! Porque venhamos e convenhamos, você realmente acha que Ele precisa fazer algo novo?! Ele já entregou seu filho para sofrer morte de cruz em nosso lugar e assim recebermos salvação pela graça. Você realmente continua achando que Ele precisa fazer algo novo?! Ele já lhe deixou uma palavra que é refrigério nos momentos de dificuldade, você continua achando que Ele precisa fazer algo novo?! A real é que Deus já deixou tudo preparado para que nós pudéssemos suportar todas as dificuldades, basta nós conhecermos sua Palavra que é viva e que nos faz passar pelas dificuldades cantando e nos alegrando pelo sofrer em nome de Cristo assim como Pedro e os apóstolos. (Atos 5:41)

Então, se há mais de uma forma de pensar sobre esse algo novo, vou mostrar um ponto de vista sobre isso. Imagine uma situação onde acontece algo com você e você encara essa situação inteiramente como algo desastroso que vai trazer para você um problema ou algo parecido, mas de repente desse possível "problema" Deus faz algo "novo" que ao invés de se parecer com um problema se parece muito mais com um começo de uma situação onde o nome dEle será glorificado.

O algo novo geralmente cantado e entendido pelos irmãos (e não estou generalizando, porque muitos cantam isso com entendimento correto) está mais associado a algo como: "Jesus, eu sei que você já fez muita coisa, mas não dá para fazer algo novo aí?! Algo para me tirar dessa situação ou algo para dar um tchan na minha vida, porque ta tão monótono". Quando na verdade muitas das vezes para ser feito algo novo o "algo velho" vai precisar morrer, ou seja, talvez alguém precise morrer para suas próprias vontades para que o "algo novo" seja feito por Deus. E nada impede que o tão desejado algo novo seja de fato o Senhor trazendo uma solução para uma questão de sua vida. Mas acho que se encararmos sempre dessa forma estaremos olhando para o novo de Deus como se Ele já não tivesse feito o suficiente.

Outra questão importante também é que o "algo novo" nos soa na grande maioria das vezes como algo maravilhoso e incrível que está por vir, quando na verdade talvez o algo novo seja detestável aos olhos humanos, o algo novo pode ser até mesmo um desemprego que te fará experimentar o sobrenatural de Deus contando com a provisão dEle diariamente. (Êxodo 16:4) Se você olhar para si mesmo e perceber que tem muitas coisas a serem corrigidas na sua postura como cristão vai entender que o algo novo geralmente vai ser algo contrário ao que você espera! Porque se o "algo novo" de Deus estiver 100% alinhado com sua mente pecaminosa o "algo novo" dEle estará sendo muito manjado, já que até uma mente corrompida pelo pecado consegue prever.

Algumas coisas não pertencem ao homem saber!

Entenda, não estou querendo te deixar triste ao cantar a música "quero viver algo novo!".  Porque a música pode até mesmo querer dizer algo diferente do que foi adotado a ela popularmente, mas quero deixar você reflexivo ao cantar essa música, e sempre pensando se o algo novo de Deus é o que eu estou imaginando. E se ele mandar algo novo, sendo contrário a minha vontade, será que serei grato mesmo assim pelo algo novo que eu tanto pedi?