Listen

Description

Título da ministração: Perdoar quem? Ele(a)? Esqueça!

Texto base: Colossenses 3:13

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou."

E se eu te disser que você precisa perdoar aqueles que difamam o seu nome, seja no trabalho, escola, faculdade, na igreja ou onde quer que seja! Provavelmente você nem ligaria. Mas e se o apóstolo Paulo disse-se? Engasgou? Pois é!

No livro de Colossenses no capítulo 3 e versículo 13 o apóstolo nos instruiu que devemos perdoar uns aos outros, mas mais que isso devemos suportar uns aos outros. E quando falamos de suportar não estamos falando de aguentar alguém chato! Mas sim de ajudar, manter de pé, estar ao lado para ajudar essas mesmas pessoas que você também tem que perdoar.

Paulo também nos deixa um lembrete quando ele cita: "Perdoem como o Senhor lhes perdoou.", ele traz a nossa memória que estávamos perdidos mas fomos encontrados, e fomos remidos através do sangue de Cristo. E esse mesmo sangue que nos tirou de uma vida de pecados para uma vida abundante graça também pode alcançar aqueles que te atacam e te fazem mal. E por isso, você que já encontrou a luz deve ser instrumento para que outros possam encontrar o mesmo caminho que você achou.

E lembre-se, perdoar não quer dizer andar junto, mas também não quer dizer que devemos fazer cara feia, olhar torto e falar mal. Perdoar é deixar no passado o que aconteceu no passado, e olhar para o futuro, um futuro que leva para Cristo.

Agora, para finalizarmos:

Pense em alguém que tem tornado seus dias difíceis! Pense em alguém que algum dia te fez algum mal! Agora pense em como você pode ajudar ela a encontrar o caminho de Cristo. Pensou? Bom, agora esse é o momento em que você vai desejar não ter escutado esse podcast, porque a partir de agora o Espírito Santo irá ser como um Google Calendar na sua vida.

Gostaria de desafiar você a criar alguma estratégia para demonstrar para essa pessoa que você a ama e que está ali para ajuda-lá no que precisar. Pois é, não me odeie por isso, mas nós devemos praticar a metanóia, ou seja, a mudança de atitudes, e têm melhor forma do que a prática?

Sugestão de músicas: Lifehouse - Everything