Título da ministração: Vivendo o que eu prego!
Texto base: 1 Coríntios 9:27
"Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha ser reprovado."
Você tem o costume de dizer para os outros fazerem aquilo que você mesmo não faz?
Existe uma frase muito popular que fala: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!", e isso é uma mentira do inimigo!!!!
Nós temos que ter uma vida irrepreensível aos olhos do Senhor (Filipenses 2:14-16).
Sabemos que não é tão simples assim, mas por isso somos Santos em esperança em Cristo Jesus, pois só Ele é quem pode nos tornar Santos, mas isso não nos torna isentos de praticarmos o bem e nos esforçarmos em fazer a boa obra. Por isso, faça o bem, seja o bem, deixe o bem fluir da sua vida para a vida de outros. Seja um canal de benção na vida do seu irmão!
Se observarmos em Provérbios 25:28 vemos uma palavra que orienta a termos domínio próprio. Então quando lemos "mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo", entendemos sobre o que Paulo falava. Ter domínio próprio, dominar suas atitudes, vontades, desejos, olhares e até mesmo seu palavreado.
Um dos caminhos que encontramos para obter domínio próprio é o jejum. Paulo mesmo, era um praticante do jejum. (2 Coríntios 11:27)
Mas por que Paulo jejuava?
Questionamento final:
Como podemos levar outras pessoas a praticarem o bem? A praticarem boas obras? Atitudes? Palavras? Peça ao Senhor para Ele lhe mostre nessa semana o que você tem falado aos outros mas você mesmo não tem vivido! E vamos juntos orar por uma metanóia em sua vida!
Sugestão de músicas: Ser mudado (Alessandro Vilas Boas)