Listen

Description

Título da ministração: Você é a média, Jesus é o total!

Texto base: 1 Pedro 1:15-16

"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo'"

Você já parou para pensar naquele ditado popular que diz: "você é a média das 5 pessoas que você anda!". Isso realmente parece uma verdade se olharmos para nosso cotidiano. Não sei vocês, mas eu realmente me pareço em hábitos e práticas com as 5 pessoas que eu mais tenho contato.

Agora imagine se fossemos aplicar isso a Jesus! Se você for ler os evangelhos vai ver que Ele só andava com pecadores que estavam buscando ser santos. Então, logicamente Ele desceria no nível de santidade.

Mas então, como Jesus não foi afetado pelos hábitos e práticas das pessoas que andavam com Ele? Já que havia apenas Ele como santo e os outros estavam ainda em uma vida de pecados, e os melhores estavam em busca da santidade.

Jesus era o que contagiava e não ao contrário, porque ele mantinha a prática da oração e isso o fortaleceu para que ele fosse o total e não a média. E consequentemente invertendo a lógica deste mundo, os outros passavam a ser uma média do total que era Jesus, mas sempre buscando ser um total assim como Ele.

Parece besteira ou uma frase padrão dizer que precisamos adotar uma vida de oração, mas a realidade é que eu poderia citar inúmeros versículos onde Jesus mostra que orar era e ainda é, algo importante. Se não fosse importante, Ele não perderia tempo ensinando os discípulos a orar.

Agora para finalizarmos:

Pense em quem são as 5 pessoas que mais andam com você! Agora reflita, será que você tem sido um total para que elas pudessem ser suas imitadoras? Ou será que você tem se deixado levar por comportamentos e práticas inadequadas?