Não! As pessoas não têm que te aceitar como você é.
Eu sei que você pode ter passado grande parte da sua vida abrindo mão de quem você é para agradar os outros, pra suprir expectativas dos outros.. e pra não correr o risco de não pertencer a grupo algum.
Eu já estive nesse lugar, mas também já estive no outro extremo: de achar que as pessoas tinham que me aceitar como eu era.
Acontece que não é bem assim que a banda toca na vida adulta da pessoa autônoma.
Uma pessoa que vive com autonomia, que tem clareza e direção do que está construindo e de quem está se tornando, precisa conseguir distinguir com facilidade quem são as pessoas cujas opiniões importam.
Aceitar que pessoas melhores que você podem sim ter apontamentos importantes sobre seus comportamentos é uma forma inteligente e madura de se comprometer com a melhoria constante!
Do outro lado, a mesma facilidade precisa existir na hora de não se deixar moldar por comentários, críticas, expectativas e regras de quem não deveria te importar.
Saber o que quer, entender o caminho pra se tornar alguém cada vez melhor e estabelecer limites NÃO deveria fazer de você uma pessoa cabeça dura, amarga e arrogante.
Pelo contrário, a clareza sobre quem você está se tornando é justamente o caminho para a doçura, leveza, compreensão e ouvidos atentos a todas as chances de aprimoramento.
Pra resumir:
• Estabelecer limites NÃO implica em dizer não pra tudo, mas apenas para o que extrapola o que importa para você
• Ter autoconfiança NÃO significa não ouvir nada que outras pessoas têm a dizer sobre você, mas apenas saber filtrar DE QUEM você ouve sobre você
_______________________________________________________
Vá se acostumando. Nós estamos aqui para automatizar na sua mente o hábito de ouvir o Rotininha Podcast todos os dias.
Conversas inteligentes sobre autoconhecimento, mentalidade, visão de futuro, amenidades, relacionamento, vida… e tudo que faz parte do seu dia a dia.
Para aprender mais sobre esses assuntos e nos acompanhar mais de perto, basta nos seguir nas redes sociais e acompanhar na prática como a teoria funciona.
Conheça a One Academy - sua escola de consciência e autonomia
Redes sociais