Dia desses eu entrei numa crise existencial de que eu não sabia quais eram os meus hobbies.
Me questionei e disse ao Rodolfo que estava me sentindo sufocada por isso.
Alguns dias depois, eu percebi que existe uma diferença muito grande entre não saber o que ama e não saber RECONHECER o que ama.
Esse mundo de possibilidades que a internet nos dá sempre acaba por nos fazer acreditar que o que amamos é pequeno demais. Já pensou nisso?
Seu prazer em brincar com seu cachorro se torna pequeno demais perto do prazer da fulana em viajar o mundo.
Sua felicidade em ver a casa limpa pós faxina se torna bobagem perto da felicidade do voluntariado incrível da fulana na África.
Sua satisfação em testar uma receita nova e ver que funcionou se torna irrelevante diante da satisfação que o beltrano tem ao ver seus investimentos crescendo em plena crise.
Ver o por do sol da janela do seu ap? Pff.. Chega a ser ridículo quando você lembra que tem alguém postando fotos do sunset numa vista de tirar o fôlego.
Até suas experiências profissionais, suas conquistas e seus aprendizados beiram o fracasso quando você - ainda que realizada - se depara com os faturamentos milionários, as plaquinhas da hotmart ou os posts bombados da galera aqui..
Essa coisa do "descobrir coisas que ama" tem tomado um lugar muito parecido com aquela ideia de "encontrar o propósito".
Você acredita que exista algo pronto, perfeito, feito pra você...que você precisa entrar numa caça ao tesouro para encontrar.
Mas a verdade é que tanto o tal do propósito quanto as coisas que você ama e que te fazem feliz NÃO estão prontos, escondidos e esperando que você os encontre. Eles precisam ser criados por você. Ou melhor, eles precisam ser RECONHECIDOS por você.
Você não vai encontrar o que não sabe estar procurando. Não vai conseguir olhar pra algo e simplesmente - num estalo mágico - concluir que aquilo era exatamente o que você queria encontrar. Isso não existe!
O que existe é olhar pro contexto, pra vida real, e perceber as tantas coisas incríveis que já estão aí, que ao invés de reconhecê-las, você as diminui por achar que são bobagens quando comparadas às vidas grandiosas que dizem viver por aí.
_______________________________________________________
Vá se acostumando. Nós estamos aqui para automatizar na sua mente o hábito de ouvir o Rotininha Podcast todos os dias.
Conversas inteligentes sobre autoconhecimento, mentalidade, visão de futuro, amenidades, relacionamento, vida… e tudo que faz parte do seu dia a dia.
Para aprender mais sobre esses assuntos e nos acompanhar mais de perto, basta nos seguir nas redes sociais e acompanhar na prática como a teoria funciona.
ONE Academy - a sua escola de consciência e autonomia
Redes sociais