Neste quinto episódio do Arte Paleta, Duíque, Maurício e Renan conversam sobre a exposição “Entrevendo”, do artista brasileiro Cildo Meireles. Nascido no Rio de Janeiro em 1948, Cildo é uma das grandes referências de arte contemporânea no cenário internacional. A mostra é a maior do artista já organizada no Brasil, contando com 156 obras reunidas como em uma antologia, sem ordem cronológica ou temática. São 50 anos de trabalho que permitem ao visitante conhecer desenhos, conjuntos escultóricos e principalmente as surpreendentes instalações do artista.
Os paletas falam sobre a formação de Cildo e sua trajetória artística, sugerem obras que consideram imperdíveis da exposição dando algumas ideias para ajudar a guiar o olhar do visitante, além de apontarem outras possibilidades para quem quer mergulhar um pouco mais no universo de Cildo Meireles.
Dentre as obras comentadas, destacam-se: “Olvido”, “Volátil”, “Amerikkka”, “Missão/Missões – Como construir catedrais”, “Espaços virtuais: cantos” e “inserções em circuitos ideológicos: projeto cédula.”
Informações:
-> SESC POMPÉIA até 02 de fevereiro de 2020.
-> Entrada gratuita
-> Horários - terça a sábado das 10h às 21h30min e domingo das 10h às 19h30min.
Link para o site do SESC com informações específicas sobre a esposição ENTREVENDO: bit.ly/2LR1cF5
Enciclopédia Itaú Cultural - Cildo Meireles: bit.ly/2MWbiXC
Cildo Meireles em Inhotim: bit.ly/2ohJ6D6
Cildo Meireles: Entrevendo: bit.ly/2IrSefo
Cildo Meireles Documentário: bit.ly/2nrDWnS