Lucas M. Araujo comenta sobre a inspiração para escrever e desenvolver o primeiro livro da trilogia do Apocalipse Zumbi. Comenta sua conquista, como ganhar o prêmio Watts, e fala sobre o que há de vir nos próximos volumes. Aborda suas dificuldades e desafios como escritor, e suas metas que ainda estão em processo.
Sinopse (O Início do Fim): E se você acordasse em meio a um apocalipse zumbi? É assim que o dia começa para Charles, Monstro e Emu. Desde o início da faculdade, eles são como unha, carne e cutícula. Eles se apoiaram tanto uns nos outros que resolveram até morar juntos na República Nerd, onde o maior pesadelo é a próxima prova de algoritmos. Porém, tudo muda quando um incidente no Hospital Geral de Palmas dá início a um apocalipse zumbi e eles são impedidos pelo exército de deixar a cidade. O destino dos três parece determinado até que eles encontram Cris e Thabs, duas amigas que também são expostas ao horror do apocalipse. E por uma coincidência (que de coincidência não tem nada), o grupo também encontra George, Felipe, Póka e Leafarneo em meio ao caos. Cada hora após o início do fim é como um filme de terror cuja tensão constante revira o estômago. Quanto mais o tempo passa, eles percebem que há inimigos muito mais perigosos do que os mortos-vivos que dominam a cidade. E que mais do que nunca, precisam confiar uns nos outros se quiserem manter seus intestinos longe dos devoradores de carne.
Neste primeiro livro da trilogia, com sua narrativa peculiar, Lucas entrega uma história comovente sobre amizade, sobrevivência e o fim do mundo.
Instagram do autor: https://www.instagram.com/lucasmaraujo/
Instagram do Marcos, do A Breve História: https://www.instagram.com/abrevehistoria/
Lucas M. Araujo faz parte dos selos dos patrões do A Breve História.