Listen

Description

Thiago Wenzel comenta suas inspirações e seus desafios para escrever 2030. Além de falar sobre seus personagens e como foi a construção da sua famosa Inteligência Artificial. Fala sobre seus sentimentos em respeito aos prêmios que ganhou do seu livro de estreia e como foi sua reação às críticas dos leitores.

Sinopse da obra: Quando um pai perde uma filha, nenhuma resposta parece suficiente. O israelense Bruce Bowditch dedicou anos tentando entender a inesperada morte da pequena Naomy. Mas os resultados de suas investigações foram apenas o alcoolismo, o afastamento da polícia e a quase destruição de seu casamento com a doce palestina Iara ― que sofria com a obsessão do marido. Aceitar o falecimento da filha parecia a única saída para o perito criminal. Até Iara desaparecer de repente. Quando um marido perde a esposa, nenhuma catástrofe pode pará-lo. Na Nova Jerusalém de 2030, acidentes não aconteciam. Por isso, Bruce não conseguia acreditar que uma mera falha no hospital Hamfield pudesse ter trazido sua filha sem vida ao mundo. Afinal, a cidade havia sido perfeitamente projetada, construída e gerada pelo 2030, o disruptivo sistema de Inteligência Artificial que nunca cometia erros. Quando o inimigo é perfeito, apenas um ato de insanidade é capaz de vencê-lo. Em um mundo em que tudo e todos são traduzidos pragmaticamente em dados pelos sistemas artificiais, Bruce Bowditch corre contra o tempo na incessante procura por sua família, encarando as faces mais humanas da alma e da mente, da morte e da vida, do recomeço e do fim.

Instagram do autor: www.instagram.com/wenzel.livros/
Instagram do Marcos, do A Breve História: www.instagram.com/abrevehistoria/

Instagram da Editora Skull: www.instagram.com/skulleditora/

Compre o livro na Amazon: 2030: O Segredo dos Escolhidos

Autores citados na entrevista: Maikel Rosa, Vinícius Canabarro, Rodrigo de Oliveira, Munir Charruf, Gustavo Ávila, Pablo Zorzi, Victor Bonini, Ana Paula Maia.

THIAGO WENZEL FAZ PARTE DO SELO DOS PATRÕES DO A BREVE HISTÓRIA.