Você acha que o crédito pode ser o caminho disruptivo para manter os bancos digitais em destaque no mercado?
É sobre essa oportunidade que vamos falar hoje no primeiro episódio do CANTAcast Especial Bancos Digitais. Nessa série, vamos trazer em primeira mão as discussões geradas durante o evento presencial temático realizado pela Cantarino Brasileiro na semana passada.
Eu sou Ana carolina Lahr, diretora de conteúdo da Cantarino Brasileiro, e estou aqui para falar sobre o crédito, que não só tem papel fundamental na rentabilização dos bancos tradicionais, como se tornou uma grande oportunidade para os bancos digitais se diferenciarem no mercado.
No Inter, por exemplo, a carteira de crédito registrou em 2022 um crescimento de 40% e atualmente 50% das receitas da companhia vêm dos juros cobrados sobre esses produtos. Já o Nubank é hoje considerado hoje a terceira maior instituição do país em número de clientes com empréstimos acima de 200 reais e a primeira entre as fintechs, com adesão de 53% da base.
Esses dados foram trazidos na revista digital temática lançada no início do mês e serviram de inspiração para o primeiro painel do evento.
A conversa foi mediada pelo amigo Dorival Dourado / conselheiro da AF Partners, e teve como painelistas
Bruno Chan, CEO da Klavi /
Sandro Rais / presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital / a ABCD / e cofundador Open co
e Marcelo Bradaschia / head de crédito digital do Banco ABC //
Você acompanha agora com exclusividade o desenrolar da conversa.