A pré-temporada da F1 2023 é finita. Agora, equipes e pilotos se encontram em menos de uma semana para a abertura do campeonato no Bahrein – onde os testes coletivos foram realizados neste fim de semana. E as atividades de preparação para o Mundial tiveram fim com quem sempre esteve melhor: a Red Bull. Andando com pneus macios na última parte da sessão da tarde de sábado (25) em Sakhir, Sergio Pérez cravou o melhor tempo em 1min30s305.
Mas o tempo de volta em si não é tão impressionante. O que realmente chamou a atenção foi a forma como a equipe austríaca se impôs ao longo dos três dias de trabalho. Sempre rápida e consistente, os atuais campeões deixaram claro que estão mais fortes do que nunca.
A segunda posição da tabela do último dia ficou com Lewis Hamilton e em uma inesperada reviravolta da Mercedes, que na sexta-feira enfrentou problemas de configuração do carro, falha hidráulica e uma queda acentuada de performance. Também usando os pneus macios, o heptacampeão foi capaz de virar 1min30s664 – 0s359 mais lento que o piloto taurino.
E se a Alfa Romeo comandou a folha de tempos no segundo dia, foi a vez de Valtteri Bottas apresentar velocidade. O finlandês cravou a terceira marca do dia, à frente das duas Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz.