Listen

Description

Culto do dia 30.04.2023 no período da Manhã
II Cor. 2.12-15 e II Cor. 7. 5-6

Muita gente sofre com a dificuldade de mudar os planos. No coração ela sabe que precisa mudar, Deus já disse a ela que ela precisa mudar, as pessoas não entendem como ela consegue permanecer em determinada situação, mas ela mesma não consegue decidir pela mudança. Por outro lado, tem gente que não permanece em nada. Os planos mudam toda hora. Num momento ela tem uma convicção profunda a respeito de alguma coisa, mas logo em seguida ela já muda. Ela não consegue permanecer numa direção por muito tempo, aliás nem pelo tempo necessário para perceber se está certa ou errada. Ela muda de emprego toda hora, de relacionamento, de igreja e o excesso de mudanças não respeita tempo, princípios, pessoas, etc

Talvez hoje você esteja experimentando a angústia de ter que mudar de planos e não sabe muito bem como vai ser. As dúvidas são muitas, nos perguntamos se mudar os planos é de fato plano de Deus, ou se estaremos entristecendo a Deus, ou se seremos felizes ou não. Mas a pergunta que precisamos nos fazer hoje é: Qual plano eu preciso mudar? Quais coisas eu faço de maneira óbvia mas que meu coração não está tão em paz. E nessa mudança, o que é que eu preciso abrir mão e o que eu não posso abrir mão de jeito nenhum?

E eu acho que essa experiência de Paulo nesse contexto pode nos ensinar muito, não apenas sobre a importância de mudar de planos de vez em quando mas nos dá princípios importantes para fazer essas mudanças.

Quais planos você precisa mudar? Se eu me aproximar de Deus, o que isso vai mudar? Se eu aceitar o desafio de me aproximar dEle, o que isso vai mudar? Ele tem um novo plano pra você, o qual Ele pretende fazer parte!

Compartilhe essa mensagem!