A história da queda da humanidade da graça de Deus é muitas vezes interpretada como uma história sobre a tentação e a queda do homem. Eva é muitas vezes vista como uma figura ingênua que foi enganada pela serpente. No entanto, há uma outra visão de interpretar a história.
É possível ver a queda da graça como uma tentativa de traição contra o criador. Eva não era ingênua. Ela sabia que Deus tinha proibido que ela comesse o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. No entanto, ela decidiu comer o fruto mesmo assim. Ela fez isso porque queria se tornar igual a Deus.
Eva não se arrependeu de sua escolha. Ela não se sentiu culpada. Ela simplesmente acreditava que estava fazendo o certo. Ela estava tentando crescer e se tornar mais poderosa.
A culpa pela queda ficou apenas na retórica na transferência de responsabilidade. Adão e Eva tentaram culpar a serpente pelo que havia acontecido. No entanto, Deus sabia que a culpa era deles. Ele os removeu do Jardim e os mostrou a condenação a trabalhar duro pelo resto de suas vidas.
A queda do homem no Jardim do Éden é uma história complexa com muitas interpretações diferentes. No entanto, uma coisa é certa: é uma história que continua a nos fascinar e nos desafiar até hoje.
Aqui estão algumas outras visões sobre a queda do homem no Jardim do Éden:
A queda pode ser vista como uma história sobre o conflito entre o bem e o mal. A serpente representa o mal, enquanto Eva representa o bem. Eva é sugestionada pela serpente e ela cede. Isso leva à queda da graça do homem.
A queda pode ser vista como uma história sobre a busca do conhecimento. A serpente diz a Eva que se ela comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, ela se tornará igual a Deus. Eva é movida pela curiosidade e ela decide comer o fruto. Isso leva à queda da graça do homem.
A queda pode ser vista como uma história sobre a liberdade. A serpente diz a Eva que se ela comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, ela será livre. Eva quer ser livre e ela decide comer o fruto. Isso leva à queda da graça do homem.
A queda do homem no Jardim do Éden é uma história poderosa que tem sido interpretada de muitas maneiras diferentes. É uma história que continua a nos fascinar e nos desafiar até hoje.
Por Pr. França Azevedo
Se a igreja onde você está inserido, não tem nem uma ação concreta, social ou humanitária com a sua comunidade, então considere procurar uma igreja séria e comprometida com valores cristãos.
Não deixe que homens vaidosos e dominadores controlem sua mente. Leia a Bíblia!
Faça-nos uma visita:
Igreja Batista das Nações
Avenida Flor de Santa Rita, n° 343 - Parque Riachuelo
Bairro: Tarumã
Manaus/AM
Telefone: (92) 982111880
"Uma igreja para quem não gosta de igreja, e para quem a igreja não gosta."
#nacoes2000
#igrejabatistadasnacoes
#prfrancaazevedo
#manaus