As incertezas macroeconômicas vêm de todos os lados para impactar a performance da bolsa de valores brasileira. No exterior, a vitória de Donald Trump na eleição presidencial nos EUA traz perspectivas de sanções econômicas para importações, em especial da China, além de um programa fiscal de cortes de impostos, o que traz alguns receios em relação à saúde da dívida pública americana, levando a um aumento do prêmio na curva de juros americana e, possivelmente, um roubo de volume estrangeiro do Brasil. No cenário doméstico, o constante temor de o montante total do corte de gastos não ser suficiente para equilibrar as contas públicas inclusive no longo prazo, atua como um frio de mão puxado para o Ibovespa. O que podemos projetar daqui para a frente? O professor de economia internacional do Insper, Roberto Dumas, conversou com a TC News e traz o seu racional.
A TC News é um veículo digital que cobre o mercado financeiro com 12 horas de transmissão diária ao vivo. A emissora trata de assuntos macroeconômicos, como juros, inflação, PIB e mercado de trabalho. Monitoramos a economia do Brasil, Estados Unidos, China e Argentina. As commodities são outro assunto de primeira ordem para os nossos jornais, com foco em petróleo, gás, minério de ferro, cobre, lítio, ouro e prata.
Além disso, apresentamos um conteúdo específico sobre as empresas brasileiras com capital aberto. Sempre estão no nosso radar as companhias: Magazine Luiza, Casas Bahia, Natura, Petrobras, Vale, Itaú e Bradesco.
Acompanhe nossa programação ao vivo em: youtube.com/@tcnewsoficial
💻 REDES SOCIAIS:
Instagram: @tcnewsoficial