Se existe um único conceito que todos deveriam aprender quando se trata da educação financeira, este é a relação entre o dinheiro e a liberdade pessoal.
Os ricos não perseguem o dinheiro simplesmente para cegamente acumulá-lo; eles possuem um propósito maior para acumular esse dinheiro. E a verdade é que, gostando ou não, o dinheiro se tornou a medida mais próxima de liberdade que possuímos na vida moderna. Pense nisso: você poderia ir para uma casa de praia passar uma temporada se quisessse? Provavelmente não, e provavelmente a razão principal não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de tempo e permissão. Você está atado ao seu emprego atual, o que lhe limita a liberdade de ir onde você quer e quando você quer.
Colocando o dinheiro em abundância nesta equação, duas coisas acontecem: você passa a não se preocupar tanto com o seu emprego atual (afinal, você não depende mais do salário), e você passa não se preocupar com o tempo que estaria improdutivo, sem render um salário. E quando você atinge a independência financeira, é exatamente isso que acontece.
Neste episódio, exploro como a procura por riqueza é - no final das contas - sempre em relação à liberdade, e como suas decisões financeiras podem te aproximar ou afastar deste destino tão sonhado.
Aprenda mais sobre isto e o conceito de "F-You Money" neste post: http://pinguiminvestidor.com/2019/09/01/melhor-coisa-que-o-dinheiro-pode-comprar/
--------------------------------
Abraços e seguimos em frente!
Pinguim Investidor
Siga o Pinguim Investidor nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/pinguiminvest
Twitter: https://twitter.com/pinguiminvest
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnnB4CXK2xjpU7MUpWe7VLQ