Quando investimos, temos que pensar sempre num horizonte de prazo longo, onde, ao invés de nos preocuparmos com a liquidez e os prazos dos nossos investimentos, pensamos em fatores mais relevantes como a renda passiva obtida deles e a construção do patrimônio em preparação à sonhada indendência financeira.
Porém, a verdade é que quando falamos sobre "longo prazo," o que realmente precisamos considerar é um prazo infinito, idealmente sem prazo de expiração, onde nosso patrimônio investido e conferido estará sempre nos provendo dividendos e outros proventos até o fim da nossa vida, tal como numa aposentadoria previdenciária. Há uma diferença na forma de se pensar entre um prazo "longo" e "infinito", especialmente se o seu objetivo é a independência financeira, que você deve treinar desde o começo para construir um patrimônio previdenciário com o mindset correto.
Este é o assunto do episódio de hoje.
Veja mais sobre este assunto sobre prazo neste post no blog: http://pinguiminvestidor.com/2019/05/27/educacao-financeira-3-investir-nao-tem-prazo/
Abraços e seguimos em frente!
Pinguim Investidor
-----------
Siga o Pinguim Investidor nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/pinguiminvest
Twitter: https://twitter.com/pinguiminvest
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnnB4CXK2xjpU7MUpWe7VLQ