Os cachorros brincam muito de morder. Porque ele não teve uma instrução da mãe, como corrigir isso, não foi corrigido às mordidas e ele acha que pode morder a gente. E ele acha que pode morder a gente como morde os irmãozinhos e a mãe. Eles acham que a gente tem o mesmo corpo. Uma forma muito boa da gente saciar isso, são com brinquedos. Ah Perdiga, meu cachorro tem 57 brinquedos! Não adianta! Você pode ter seis e eles serem rotacionados. Dois pra segunda, dois pra terça, dois pra quarta e na quinta você volta pra segunda.
Perdiga, pode comprar aqueles ossinhos de nozinho? Meu cachorro é grande. NÃO COMPREM! Quando aquele nozinho arrebenta e sai pedaços grandes, ele tapa a glote do animal. Não comprem!
Gosto muito de brinquedos duros, você tem que sempre pensar que é para ele roer, não é para ele quebrar. Você que pode aí, você que mora na cidade, tem acesso a um açougue, vai lá, pode para o açougueiro pra cortar os pedaços do meio do fêmur, que aí você vai ver o canal medular, onde passa a vascularização tá vazio e você enche ele com carne moída, pasta de amendoim, congela e solta para o eu cachorro quando for brincar com ele, quando chegar do trabalho.
Você também pode usar garrafa PET com petisco, lembrando dos animais que destroem, tomar cuidado! Você pode usar o KONG, que eu uso bastante, é uma marca que eu gosto, não me patrocina ainda, infelizmente, mas eu gosto bastante. Você pode rechear com pasta de amendoim integral. Gosto das bolinhas que soltam a ração. A gente precisa ter entretenimento para o nosso filhote. Costumo falar que boca cheia não morde, tá? Sempre procure por brinquedos saudáveis, NÃO GOSTO de brinquedo de CORDA, ele pode pegar na dobra do estômago e pode fazer uma tração. Não gosto, de jeito nenhum. O brinquedo você deve deixar para os seus filhotes, você pode ter brinquedos para deixar para dia todo, como você pode ter brinquedos para usar quando você chega, sempre lembrando da rotação dos brinquedos.