Tenho uma labradora chamada Mel, ela tem 1 ano e 11 meses e não perdeu a mania de morder.
Vamo lá, Brincadeiras de morder. Geralmente elas são muito frequentes em filhotes até 4, 5 meses devido a troca dentária. Só que existem algumas brincadeiras, que os donos fazem que perpetuam esse hábito. O que seria isso? Brincadeiras de cabo de guerra. Pegar alguma coisa, botar na boca e o cachorro, ficar tentando tirar da boca do cachorro.
Eu costumo falar que quando você faz esse tipo de brincadeira com seu animal, seja o brinquedo que ele gosta com a corda, com alguma coisa, pra ele vir puxar uma blusa sua ou até mesmo os seus braços, é uma distância muito pequena, porque você tá ensinando que pra ele interagir, pra ele se divertir, ele precisa da sua atenção e do seu contato. Então, provavelmente, alguém dentro de casa está nutrindo isso ou ela durante muito tempo brincou sem machucar e as pessoas foram deixando.
Não sei se vocês sabem, mas, o cão quando ele tá fazendo alguma coisa errada e você dá carinho, bota no colo ou não faz absolutamente nada, ele entende que tá certo, então, provavelmente em algum momento da vida dessa cachorra, ela entendeu que a brincadeira era benéfica e saudável para os donos, porque nada fizeram e assim ela tá perpetuando esse hábito ou até mesmo ela tá sendo estimulada de brincar dessa forma com o brinquedo e ela não tá conseguindo desassociar que ela pode brincar só com brinquedo e não com a perna, com o braço e com a roupa das pessoas.