No ar a edição de março da AgendaM traz a pergunta: no online, rola aquele olho no olho? A união das redes faz a força?
- Em conexão Rio - São Paulo, convidei Pollyana Quintella, curadora e pesquisadora que analisa se a articulação das redes proporciona uma mobilização em torno das questões de gênero nas artes, sem fechar os olhos aos desafios que precisam ser transpostos.
- Uma potência intelectual da história brasileira ganha o online com pompa e circunstância: Lélia Gonzalez vive! é o projeto daNossa Causa coordenado por Camilla Ceylão em parceria com a famíia de Lélia. Camilla nos conta as reverberações dessa iniciativa tão importante, principalmente para as novas gerações.
- Sobre cinema, a curadora Letícia Santinon nos conta suas impressões sobre Petite Maman, novo filme de Céline Sciamma. Sim, ela mesma, a cineasta que dirigiu um dos filmes que mais gostamos: Retrato de uma jovem em chamas! Seu novo filme foi selecionado para a Berlinale 2021 e com certeza fará a rota online dos festivais de cinema.
Atentas: todos os links reunidos aqui: https://linktr.ee/SigaAgendam
*Músicas do episódio: X-Ray Spex - Oh Bondage Up Yours!, Big Exit - PJ Harvey. Áudio entrevista Lélia Gonzalez concedida à Mali Garcia para o documentário " As Divas Negras do Cinema Brasileiro".
Do roteiro à edição, AgendaM é um podcast feito pela jornalista Márcia Scapaticio.
*Fale com ela: contatoagendam@gmail.com