Boa noite, seja bem-vindo a mais um Fechamento de Mercado da Levante comigo Flávio Conde e hoje o programa é dedicado ao Adriano que foi o primeiro a comentar ontem.
Vamos ao Ibovespa que oscilou o dia inteiro perto do zero tendo começado positivo, mas negativado por volta das 11h10 e fechou em queda, seguindo petróleo, minério e bolsas americanas ex-Nasdaq, e fechou com baixa de -0,14% aos 103.110 pontos com bom volume de R$ 31 bilhões até a última atualização às 17h44.
Aqui o dólar fechou a R$ 5,13 seguindo o dólar e juros americanos.
As ações de Inter (BIDI11) +9%, Natura +8,7%, Petz +7%, CVC +5,7% e Alpargatas +5,6% foram os destaques positivos com as ações apresentando recuperação parcial após as fortes quedas dos últimos pregões. Além disso, as ações de varejo foram impulsionadas pelos dados do IBGE, que mostraram crescimento nas vendas do setor bem acima do esperado em março.
As ações da CSN Mineração (CMIN3) e Usiminas (USIM5) foram os destaques negativos da sessão, recuando, respectivamente, 7,16% e 6,78%, seguidas das ações da CSN (CSNA3), com perdas de 5,82%. As ações de produtores de aço recuaram em conjunto após a notícia que o governo federal avalia zerar o imposto de importação sobre a liga. GOAU4 -5% e GGBR4 -4%
Destaque dos assinantes da Levante foi VIA e assista no vídeo os detalhes dos resultados do 1T22.