Listen

Description

Olá, seja bem-vindo a mais um Fechamento de Mercado da Levante comigo Flávio Conde, hoje é 5ª. feira e o programa é dedicado ao Rildo que foi o primeiro a escrever.

Vamos ao Ibovespa que operou em baixa e fechou -0,51% aos 116.182. O pregão foi marcado pelo (1) avanço nas taxas dos juros de títulos de 10 anos dos EUA, o que pressionou também a elevação da curva de juros local. (2) dados do desemprego e do varejo americano mais fracos do que o esperado. O número de novos pedidos de seguro-desemprego ficou em 185 mil, maior do que os 171 mil do consenso, e o varejo subiu 0,5% na base mensal, ante 0,6% da projeção.

Já o dólar ficou fechou em R$ 4,69, no mesmo nível de ontem e anteontem.

Os destaques positivos ficaram com as ações da Vibra (VBBR3) e Fleury (FLRY3), que subiram, respectivamente, 2,81% e 2,79%, seguidas pelas ações da JBS (JBSS3), com ganho de 2,75%. O avanço do dólar favorece as companhias com parte de sua receita em dólar, no caso da JBS, e a Vibra Energia divulgou que entrará no mercado de biocombustíveis para aviação. PetroRio (PRIO3) +2,1% por causa do petróleo +2% no exterior e CPFL +1,9% com expectativa de resultados melhores em 2022.

As ações da Yduqs (YDUQ3) e da Azul (AZUL4) foram os destaques negativos da sessão, recuando, respectivamente, 7,09% e 5,04%, seguidas pelas ações da Iguatemi (IGTI11), que recuaram 4,20%. Destaque negativo também para Totvs (TOTS3) e Petz (PETZ3) que caíram 4,06% e 4,04%, nesta ordem. Nasdaq em queda derrubou Totvs, petróleo afetou Azul, Yduqs tem caído todo dia com parte de investidores menos otimista com Educação e Iguatemi realizando lucros. Petz caiu injustamente por parte de investidores penalizando as ações devido juros futuros maiores. E discordo totalmente porque vendas de ração e areia de cachorros e gatos tem que serem feitas mensalmente e o impacto de juros a 7% ou 13% a.a. é zero.

Destaque dos assinantes da Levante foi EDP Brasil, veja no vídeo com o Flávio Conde.