Listen

Description

Na coluna desta quarta-feira (13), Atílio Bari fala sobre a recente visita de Francis Ford Coppola ao Brasil. O renomado diretor de clássicos do cinema, como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, veio divulgar Megalópolis, seu mais novo filme, para o qual investiu 120 milhões de dólares do próprio bolso. Contudo, o colunista especula que a viagem do cineasta pode ter tido outro propósito: a inspiração para uma nova saga cinematográfica.

Atílio destaca o poder das organizações criminosas brasileiras: “Estão espalhados por todo o país, empunham rifles, bazucas, possuem granadas e outros armamentos que só o Exército deveria possuir. Detêm uma ampla e eficiente rede de informações, que abrange desde a cela mais podre da penitenciaria mais remota até as salas acarpetadas das câmaras municipais, das Assembleias Legislativas e das bancadas do Senado”.

Atílio Bari é idealizador e apresentador (ao lado de Chris Maksud) do programa Persona, da TV Cultura, e também participa do "Estação Cultura", todas as quartas-feiras. A coluna aborda espetáculos de teatro, livros, outras formas de dramaturgia e assuntos da atualidade, que muitas vezes se aproximam da ficção.