Nesse episódio, conversamos com a artista Aline Motta.
Aline Nasceu em Niterói (RJ), vive e trabalha em São Paulo. É bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduada em Cinema pela The New School University (NY).
Foi contemplada com o Programa Rumos Itaú Cultural 2015/2016, com a Bolsa ZUM de Fotografia do Instituto Moreira Salles 2018 e com 7º Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça 2019.
Recentemente participou de exposições importantes como "Histórias Feministas", no MASP, “Histórias Afro-Atlânticas”, dividida entre MASP e InstitutoTomie Ohtake e "O Rio dos Navegantes", no Museu de Arte do Rio/MAR.
Seu trabalho combina diferentes técnicas e práticas artísticas, mesclando fotografia, vídeo, instalação, performance, arte sonora, materiais têxteis e gráficos. Sua investigação busca revelar outras corporalidades, ressignificar memórias e elaborar outras formas de existência.
Vozes Agudas é um grupo de estudos e intervenções com ênfase feminista, formado exclusivamente por mulheres atuantes no circuito artístico paulistano que se encontram no Ateliê 397.