Voltamos com mais um episódio do Escuta Essa, podcast semanal em que Denis e Danilo trocam histórias de cair o queixo e de explodir os miolos. Todas as quartas-feiras, no seu agregador de podcasts favorito, é a vez de um contar um causo para o outro. Neste episódio Danilo nos conta histórias sobre a vida no espaço.
Não deixe de enviar os episódios do Escuta Essa para aquela pessoa com quem você também gosta de compartilhar histórias e aproveite para mandar seus comentários e perguntas no Spotify, nas redes sociais @escutaessapod, ou no e-mail escutaessa@aded.studio. A gente sempre lê mensagens no final de cada episódio!
...
NESTE EPISÓDIO
- Se a gente achou estranho o suco Tang não usar sua ida para o espaço como propaganda, foi só por desconhecimento: na verdade a Tang se vendeu como "o suco dos astronautas" nos anos 60 e 70 e é possível ver várias dessas peças publicitárias (incluindo imagens das refeições das Missões Apolo) clicando aqui.
- Os infames "travesseiros NASA" propagandeados por um astronauta brasileiro nunca foram para o espaço. Nesse caso, "NASA" significa "Nobre e Autêntico Suporte Anatômico".
- Chris Hadfield fala um pouco sobre comida das missões espaciais e sobre as tortillas que são comidas atualmente na Estação Espacial num dos seus vários vídeos mostrando a vida no espaço.
- John Young realmente levou um sanduíche contrabandeado.
- A NASA precisou de uma caneta específica para o espaço, mas o custo de 1 milhão de dólares para a NASA é só um mito: o desenvolvimento foi custeado pela Fisher Pen Company, que posteriormente comercializou a caneta.
- "Packing for Mars", de Mary Roach, conta sobre a tecnologia cotidiana em missões espaciais.
- Chris Hedfield mostra, diretamente do espaço, como é o saco de vômitos. Além disso é possível ver como suas roupas flutuam e praticamente não tocam o seu corpo.
- Ouça "Xixi nas estrelas", de Guilherme Arantes.
- Hoje em dia os sacos de dormir foram substituídos na Estação Espacial Internacional por câmaras individuais, que também são verticais.
- Voos de gravidade zero são feitos por Boings 727 dentro da atmosfera terrestre e custam 5 mil dólares por passageiro. <>
- É possível ouvir John Young reclamando dos próprios gases em solo lunar.
- O lugar que o Denis foi "flutuar" emáguas com alta concentração de sais é o Flutuar Float Center, em São Paulo.
...
AD&D STUDIO
A AD&D produz podcasts e vídeos que divertem e respeitam sua inteligência! Acompanhe todos os episódios em aded.studio para não perder nenhuma novidade.