Listen

Description

Fáscia, pródromos, apojadura... se essas palavras não te dizem nada é que você está no lugar certo! Se prepare que este episodio é cheio de ensinamentos! 
 
Quando Juliana engravida sem ter planejado, ela se depara com um grande medo: o pavor do parto. Ela teme o ato médico desnecessário e a violência obstétrica. 
 
Para Juliana não tem dúvida alguma: esse pavor é o resultado da sua ignorância. Então para combater isso, ela resolve se informar. Ela, a professora de yoga fascinada pela transformação do corpo, precisa saber! 
 
É por isso que ela vai em busca de profissionais com uma visão humanizada do parto, é também por isso que ela escolhe uma doula que traz informações preciosas. Determinada a ter autonomia e permanecer plenamente ativa durante o parto, Juliana faz do seu corpo um objeto de estudos e de conhecimento. 
 
Mas não dizem que parir e ser mãe são coisas naturais? É aqui que a complexidade humana entra em cena e nos distancia da simples condição biológica. Cada uma com a sua história, seus medos e suas expectativas.
 
Neste episódio, Juliana mostra que o saber tem um poder tranquilizador, que ser mãe e cuidar do filho é algo que se aprende. Ela conta como dar à luz a Aya foi um ato de conexão profunda com o seu corpo e a sua filha. Aqui nada de partolândia, e nenhuma semelhança com o mundo animal, mas uma experiência absoluta do momento. Juliana, presente, plenamente consciente e viva, na hora de dar a vida. 
 
Com a Juliana falamos de diabete gestacional, de parto normal, de sonho premonitório e de amor.