Em seu segundo disco solo, Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2, Don L explora, a partir da mistura de suas experiências pessoais com as lutas históricas do povo, as possibilidades de um novo Brasil por meio da revolução.
Nesse primeiro episódio, Marco Aurelio, Viny Rodrigues e Nerie Bento conversam com o rapper Don L, discutindo, a partir das letras Bingo e Vila Rica, temas como libertação nacional, histórias de resistência do povo brasileiro, a questão agrária, racial, de gênero, e um novo mundo possível – temas entrelaçados com a própria história de Don L que, como canta em Eu não te amo, “deixou o nordeste com uma sede de secar a Sabesp”.
O Clube de Leitura do Rap é um projeto que, aliando poesia, música e política, visa desmembrar algumas das mais importantes letras do rap nacional, sob a ótica da história, da antropologia, das ciências sociais e os saberes populares, onde o quinto elemento do hip-hop, o conhecimento, se torna o fio condutor.
Realizado em cinco edições, o clube contou com a participação dos rappers Don L, Rodrigo Ogi, Brisa Flow, niLL e Xis. A conversa foi conduzida pelo antropólogo Viny Rodrigues, o historiador Marco Aurelio, o fotógrafo e jornalista Carlos Alberto, a pedagoga Tati Nefertari, a comunicadora Nerie Bento, e o pesquisador e DJ Jair Cortecertu.