📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 Pedido de auxílio desemprego sai às 9:30
■ PMI composto sai às 10:45 e PMI de serviços às 11:00.
■ Ontem o relatório ADP mostrou criação de 143mil vagas no setor privado, acima dos 125mil esperado e com salários subindo 4,8%, também acima dos 4,7% esperado e ampliou o sentimento de que os juros vão cair mais devagar...
■ Na espera do Payroll os índices em NY ficaram de lado, com o S&P subindo 0,01% e Nasdaq 0,08%.
🛢️No oriente médio, por enquanto o conflito entre Israel e Irã não piorou, e somado a fala do ministro da OPEP dizendo que o petróleo poderia cair até US$50,00 se os "trapaceiros" não cumprirem os limites de produção combinado...o brente chegou a subir quase 3%, mas fechou com alta de 0,46%.
■ Os comentários são uma ameaça de que a arábia saudita pode derrubar o preço para manter sua participação...
🇯🇵 No Japão o novo ministro da economia apoia uma política monetaria mais frouxa, evitando riscos de esfriar a economia.
🇧🇷 Tesouro divulga as contas do governo central de agosto ás 9:30, com entrevista do secretário Rogério Ceron ás 10:00....Os números já saíram na segunda (22.4bi de deficit), mas o dado oficial sai hoje devido a greve dos servidores do tesouro.
■ Ontem em evento o RCN falou o que todo mundo sabe...o governo precisa dar um choque no fiscal para mostrar credibilidade.
■ Deixou claro que a economia trabalha acima do seu potencial, e é trabalho do BC antecipar o impacto disso na inflação, mantendo a necessidade de um juros real ainda maior do que deveria ser no Brasil.
■ Ontem refletindo a decisão da Moody's de elevar o rating do Brasil, o índice IBOVESPA fechou em alta de 0,77% com giro de 21.2bi, enquanto o dólar caiu 0,35%, cotado a R$5,4448.
■ Mas ficou o clima de que a decisão não reflete a realidade, o que deve gerar um impacto positivo bastante limitado.