Listen

Description

📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*

🇺🇸 Payroll sai às 9:30 com expectativa de criacão de 140mil postos de trabalho, taxa de desemprego ficando em 4,2% e salário médio/hora aumentando 0,3%.

■ Ontem o medo de uma escalada militar no oriente levou o petróleo para alta de 5,03%, com notícias de que Israel poderia atacar instalações de producão de petróleo do Irã com apoio da Casa Branca, inclusive com declaração do Biden.

■ Mais cedo Israel já havia bombardeado alvos perto da capital do Libano.

■ Com os riscos no radar e na espera do Payroll, os índices em NY tiveram mais um dia de marasmo, com S&P caindo 0,17% e Nasdaq caindo 0,04%.

■ Do lado dos dados, o PMI do setor de serviços veio acima do esperado, subindo para 54,9pts, enquanto as expectativas eram de 51.8pts.

🇯🇵 No Japão, o novo primeiro ministro ordenou aos seus ministros que elaborem um pacote econômico abrangente com foco no combate à deflação nos próximos 3 meses.

🇧🇷 Balança comercial sai às 15:00.

■ Ontem a S&P declarou que não vê possibilidade de melhora do rating do Brasil no curto prazo, avaliando que o crescimento da economia acima do esperado não está sendo o suficiente para ajudar a estabilizar a dívida.

■ Somado ao conflito no oriente médio o IBOVESPA entrou em forte correção, fechando em queda de 1,38% e volume de 22.9bi.

■ O dólar fechou em alta de 0,53%, cotado a R$5,4735.

■ Ajudou no final da tarde a noticia de que a MP que alonga o prazo para instituições financeiras deduzir as perdas decorrentes da inadimplência da base de cálculo do IRPJ e CSLL vai gerar 16bi adicionais em 2025...também saiu no Diário Oficial a MP que estabelece tributação mínima de 15% sobre os lucros de multinacionais com receitas anuais de 750mi euros e deve gerar mais 8bi de arrecadação adicional.