📰 Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️
🌎 Decisão de juros na Inglaterra às 9:00 e no México no final da tarde.
🇺🇸 Pedidos de auxilio desemprego sai às 10:30.
■ Amazon divulga resultado após fechamento.
■ Ontem as bolsas em NY escaparam de uma queda por pouco...de um lado a guerra comercial continua fazendo preço e o balanço da Alphabet e da AMD não agradaram, e ambas as ações caíram quase 7%.
■ Do outro lado, a aposta de que um acordo com a China pode estar próximo e os dados mostrando que a economia americana ao menos parou de acelerar ajudaram os índices...
■ Mesmo assim as alta foi tímida, com o S&P subindo 0,39% e Nasdaq 0,19%.
🇧🇷 Ontem Santander divulgou números acima do esperado e ação subiu 6,2%...já o Itaú entregou um resultado forte, com dividendos extraordinários de 15bi, mas em linha com as expectativas e as ações caíram quase 2% no after em NY.
■ Ontem o dólar fechou em alta de 0,38%, depois de 12 pregões seguidos de baixa...já o IBOVESPA subiu 0,31% com volume de 19.5bi com ajuda dos bancos, VALE que driblou a queda do minério e subiu 0,50% e Embraer que anunciou maior venda de jatos de sua história (US$7bi) e subiu 15,51%.
■ Ontem em entrevista para a GloboNews, Haddad falou sobre a isenção de IR para quem ganha até 5mil, mantendo a proposta de que os custos serão compensado com imposto para quem ganha acima de 50mil.
■ A tarde, Haddad já tinha entregue para Hugo Motta uma lista com 25 prioridades da Fazenda, incluindo a isenção para quem ganha até 5mil.
■ Destaque para a produção industrial que veio com queda de 0,3%, bem melhor que os 1.2% de queda esperado.