📰 Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️
🇺🇸 Payroll sai às 9:30 com expectativa de criacão de 125mil vagas em maio, salário médio avançando 0,30% e taxa de desemprego se mantendo em 4,3%.
■O payroll, que já seria o dado mais importante da semana ganha ainda mais relevância depois do ADP vir muito menor que o esperado.
■Ontem o governo americano confirmou que Trump e Xi tiveram uma conversa de 1h30 por telefone, do qual o presidente americano considerou um "excelente diálogo " e designou 3 integrantes de alto escalão para uma reunião que será agendada em breve com representantes da China.
â– E ganhou contorno de novela mexicana a separação entre Musk e Trump...depois de um vĂdeo divulgado com Trump se dizendo decepcionado com Musk, o dono do X saiu atacando o presidente americano na sua rede social.
â– A briga pesou em NY, principalmente com a queda de quase 15% da Tesla, e o S&P cedeu 0,53% e Nasdaq -0,83%.
🇧🇷 Há pouco saiu o IGP-DI mostrando deflação de 0,85% em maio, acima dos 0,69% esperado.
■As medidas para substituir o IOF deve ser divulgadas apenas no domingo e mercado pode ficar em compasso de espera até lá...
■A animação inicial de que o aumento do IOF poderia ser trocado por medidas mais estruturais deram lugar ao ceticismo de que ninguém está disposto a fazer grandes mudanças esse ano.
■Enquanto isso a curva de juros voltou a precificar uma alta de 0,25% na próxima reunião do COPOM...várias casas vem revisando para cima a expectativa de alta no PIB e mesmo com revisões para baixo da inflação, as expectativas mostram o indice bastante acima da meta de 4,5%.
â– O IBOVESPA pesou com a pressĂŁo na curva de juros e caiu 0,56% e volume de 21.2bi.
â– Acompanhando o movimento externo o dĂłlar caiu 1,08% cotado a R$5,5845.