📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 Payroll sai às 10:30 com expectativa de criação de 200mil vagas de trabalho, taxa de desemprego ficando em 4,2% e salário médio por hora subindo 0,3%.
■ Índice de sentimento ao consumidor medido pela universidade de Michigan sai 12:00.
■ Depois de vários recordes seguidos, os índices em NY deram uma pausa com S&P caindo 0,19% e Nasdaq 0,18%...agora mercado fica no aguardo do Payroll para tomar uma direção.
■ Destaque para as ações da UnitedHealth que caíram mais de 5% após assassinato do CEO...investigações apontam que o motivo foi a recusa do pagamento de apólice de seguro.
🇧🇷 Com o Congresso dando mais celeridade na aprovação das medidas fiscais, o dólar conseguiu fechar o 3° dia de queda, cotado a R$6,0097 em queda de 0,63%.
■ Mas não vai ser fácil, noticias veiculadas ontem já apontam alguma resistência para aprovação dos projetos...e pior do que essa proposta do governo é nenhuma proposta ser aprovada.
■ Enquanto isso uma onda de revisão na SELIC coloca instituições como Itaú dizendo que a taxa terminal de 15% já é um cenário provável....para o Deursche Bank, a SELIC vai até 14,50...mas todos que estão revisando estão colocando acima de 14%.
■ Os juros que chegaram a cair de manhã viraram para alta após estas notícias...mesmo assim o IBOVESPA conseguiu arrancar uma alta de 1,40% com a celeridade da apreciação do projeto fiscal na Câmara.