📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 Semana com agenda cheia...ATA do FOMC sai na quarta junto com o CPI de setembro, enquanto do BCE sai na 5°feira e na sexta inicia a temporada de balanços do 3° tri nos EUA, com JP Morgan e Wells Fargo.
■ Na sexta o Payroll veio bem acima das expectativas, com criação de 254mil vagas (expectativa era 220mil), além de revisarem os dados de agosto e julho em mais 72mil vagas...a taxa de desemprego caiu para 4,1% e o salário subiu 0,4% (ambos acima do esperado).
■O mercado praticamente enterrou as chances de um corte de 0,50% inclusive com chances do FED não cortar o juros em novembro.
■ Mas o cenário de goldilocks (cachinhos dourados) falou mais alto, com economia americana forte enquanto inflação cede, levando o S&P para alta de 0,90% enquanto Nasdaq subiu 1,22%.
■ O petróleo que chegou a subir +2% devolveu os ganhos após Biden ter desencorajado um ataque de Israel em Campos de petroleo do Irã.
🇧🇷 Aqui o destaque é para o IPCA que sai na 4°feira, e também a votação da indicação de Galipolo no Senado amanhã....do lado de atividade econômica sai vendas no varejo e volume de serviços na 5°feira.
■ Na sexta em reunião com os diretores do BC, economistas disseram que o ciclo de aumento da SELIC deve ser de 2,5 á 3pbs para acomodar as expectativas de inflação.
■ Pressionado pela alta na curva de juros, o IBOVESPA ficou de lado com alta de 0,09%e volume de apenas 16.1bi.
■ O dólar fechou em queda de 0,33%, cotado a R$5,4556.