Listen

Description

📰 Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️

🇺🇸 Ontem foi veiculada a noticia de que Trump pode cortar em mais da metade as tarifas sobre produtos Chineses, dando um gás adicional para os mercados que já vinham em um tom positivo...

■ Ao longo da manhã a confirmação do primeiro acordo fechado com o Reino Unido já tinha deixado o gosto de que Trump cedeu primeiro e deve fazer isso com a China também, o que puxou o dólar e as bolsas em NY.

â–  O DXY subiu 1,02% e voltou a negociar acima dos 100pts (100,640) enquanto o S&P subiu 0,58% e Nasdaq 1,07%

🇨🇳 Na China, a balança comercial surpreendeu com alta de 8,1% das exportações e importações caindo 0,2% (mercado esperava queda de 5,5%), enquanto o superávit ficou em 96.18bi.

â–  A noite saem o CPI e o PPI.

🇧🇷 IPCA de abril sai às 9:00, com expectativa de alta de 0,42%.

■ No after Day da decisão do COPOM os mercados locais entraram em ritmo de festa, acompanhando o cenário externo mas principalmente especulando a proximidade do fim do ciclo de alta da SELIC e possível queda ainda esse ano.

â–  O IBOVESPA fechou em alta de 2,12% e o volume de 34.6bi indica que houve bastante apetite para as compras.

■ Mesmo com o fim do ciclo de alta de juros que seria desvantajoso à aplicação no real, nossa moeda performa bem provavelmente com a entrada de fluxo apostando na melhora do cenário local...o Dólar cedeu 1,46% e fechou cotado a R$5,66

■ Ontem o Itaú anunciou lucro de 11.128bi (alta de 13.9% na comparação anual) e ROE atingindo 22.5% em mais um trimestre impecável.