Listen

Description

📰 Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️

🇺🇸 CPI sai às 9:30 com expectativa de alta de 0,2% em maio e 2,5% na base anual....para o núcleo é esperado avanço de 0,3% na base mensal e 2,9% na anual.

■ Ontem EUA e China anunciaram que conseguiram se entender e vão colocar de pé um cronograma para cumprir o acordo que tinha sido feito em Genebra.

■ Agora os representantes devem levar para seus líderes aprovarem e somente depois será divulgado os detalhes.

■ As bolsas na Ásia fecharam em alta assim como o petróleo que sobe quase 1,5%, mas os índices futuros em NY operam em leve queda.

■ Já antecipando a boa notícia, ontem o S&P fechou em alta de 0,55% e Nasdaq 0,63%.

■ Destaque para a noticia veiculada por diversos jornais apontando que Trump pode indicar Scott Bessent para substituir Powell no FED a partir de maio/2026.

🇧🇷 Haddad participa de audiência na Câmara às 10:00 para defender as medidas alternativas ao aumento do IOF.

■ A secretaria de estudos econômicos vai divulgar um documento sobre os impactos da reforma do IRPF às 17:00.

■ Ontem o IPCA de maio deu um ânimo extra para o mercado local...o dado veio com alta de 0,26%, abaixo dos 0,34% e com boas notícias quando olhado no detalhe...

■ Os núcleos mostraram melhora, principalmente com queda em alimentos e serviços e o mercado só não se animou mais porque Galipolo vem com declarações mais duras nos últimos dias e agora em período de silêncio por conta da reunião da próxima semana não terá a oportunidade de corrigir a comunicação.

■ Fica agora a expectativa para os dados de vendas no varejo e volume de serviços de abril que podem ajudar a animar (ou não).

■ A queda na curva de juros ajudou principalmente as empresas mais ligadas ao mercado doméstico e o IBOVESPA interrompeu as quedas para fechar em alta de 0,54%, mas volume se mantém baixo em 20.7bi.

■ O dólar fechou em leve alta de 0,14%, cotado a R$5,57.