📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 Feriado de dia do veterano nos EUA fechado o mercado de treasuries, mas bolsas funcionam normalmente.
■ Principal dado da semana fica para o CPI Na quarta-feira.
■ Noticia do Financial Times aponta que Trump teria convidado Robert Lighthizer para representante do comércio dos EUA....Velho conhecido do mercado, ele já ocupou o cargo no 1° mandato com posições protecionistas e duras, principalmente contra produtos Chineses.
■ O S&P chegou a superar os 6mil pontos, mas no fim fechou em alta de 0,38% e nos 5.995pts, enquanto Nasdaq subiu 0,09%.
🇨🇳 Na China o CPI divulgado ontem a noite mostrou desaceleração anual para 0,3%, de 0,4% do dado de setembro...o PPI caiu de 2,8% para 2,9%.
■ Na última sexta o anúncio de elevar o teto das dívidas de governos locais em US$ 840mi frustrou as expectativas.
🇧🇷 Semana termina na quinta para os mercados locais, com feriado da independência dia 15.
■ Semana conta com resultado público consolidado hoje as 8:30, IBC-Br, volume de serviços e vendas no varejo e ata do COPOM amanhã.
■ O foco mesmo permanece no pacote de corte de gastos...As reuniões continuaram no final de semana, com Lula recebendo técnicos e conselheiros no Palácio da Alvorada.
■ No domingo foi noticiado que Lula está convencido da necessidade de propostas estruturais, porém ele quer que atinja o "andar de cima" também.
■ Mas depois da entrevista de Lula na quinta-feira a noite o mercado caiu em desânimo, que somado a leitura do IPCA de outubro acima das expectativas e a decepção com os estimulos anunciados pela China.
■ O dólar subiu 1,07% cotado a R$5,7459, enquanto o IBOVESPA caiu 1,43% com volume forte de 29.9bi.