📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 Semana tem o PPI na 3ªF, junto com dados de produção industrial e vendas no varejo e CPI na 4ªF.
■ Na última sexta o mercado voltou a precificar 0,25 bps de cortes, mas o CPI pode mudar tudo já que a probabilidade de 0,50bps continua em 49,5%.
■ Os índices andaram pouco, na espera do CPI...S&P subiu 0,47% e Nasdaq 0,51%.
■ Pesquisa do NYT mostra Kamala com 50% das intenções de voto X 48% de Trump...nas bolsas de apostas kamala já está com 51% de chances X 46% de Trump.
🛢️OPEP divulga relatório mensal sobre petróleo ao longo do dia.
🇧🇷 No BR tem volume de serviços amanhã, vendas no varejo na 4ªF e IBC-Br na 6ªF.
■ Brasília deve voltar com mais força ao noticiário com lideranças do Senado tentando votar a PL de renegociação da dívida dos está e as medidas de compensação da desoneração da folha de pagamento.
■ Na sexta durante a reunião de economistas com o BC não houve menção sobre a possibilidade de um novo aumento de juros, com a maioria acreditando na manutenção e até em uma queda caso câmbio ajude.
■ O câmbio anda se beneficiando da "ameaça" do BC de subir os juros, queda mais acentuada de juros nos EUA e pausa no rali do Iene, com o real acumulando valorização de 3,4% em 4 pregões depois do dólar desvalorizar 1,06% na sexta.
■ Na sexta o IPCA de julho veio com alta de 0,38% (de 0.21% em junho), acima das expectativas de 0,31% e batendo 4,5% em 12 meses, no teto da meta.
■ Mesmo com a fala mais dura de Galipolo e o IPCA mais alto o IBOVESPA avançou 1,52% na sexta com volume de 26,5bi, o que indica que o estrangeiro está voltando.