📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 O principal dado da semana nos EUA fica para o CPI que sai na 4ÂŞF junto com o inĂcio da temporada de resultados do 4° trimestre, com nĂşmeros de Wells Fargo, Citigroup, Goldman e JP Morgan.
■Ainda tem PPI amanhã, vendas no varejo na quinta e produção industrial na sexta.
■Na sexta o Payroll veio acima das expectativas, com criação de 256mil vagas de emprego em dezembro (bem acima dos 200mil esperado) e taxa de desemprego caindo para 4,1% (esperado 4,2%).. fica sensação de que a inflação está presa acima da meta.
â– O dado puxou as taxas das treasuries e afundou as bolsas, com S&P caindo 1,54% e Nasdaq 1,63%.
â– Na CME, as chances do corte de juros em junho caiu de 70.5% para 55%.
🇨🇳 Balança comercial da China surpreendeu com alta de 10.7% nas exportações, bem acima dos 7,4% esperado, enquanto as importações cresceram 1,2%, também acima do esperado que era queda de 1,2%.
■Ainda nessa semana tem PIB na quarta e produção industrial e vendas no varejo de dezembro na quinta.
🇧🇷 Boletim focus sai às 8:25.
■Por aqui temos volume de serviços na 4ªF e IBC-Br na 5ªF
■Na sexta o IPCA veio dentro do esperado, atingindo 4,83% em 2024 e estourando a meta de inflação...na carta do BC enviado para a Fazenda para justificar o estouro da inflação, foi colocado que o IPCA deve ficar acima do teto até o 3° tri deste ano, culpando a economia, o câmbio e o clima, e fugindo de culpar o governo e o problema fiscal.
■Preocupou que a difusão subiu de 58% para 69%, maior patamar desde maio de 2022 e mostrando que a alta de preço é generalizada.
â– O IPCA puxou a curva de juros e o dĂłlar, que subiu 1,00% cotado a R$6,1024.
■Além do IPCA, o IBOVESPA também sentiu a correção em NY e cedeu 0,77% com volume de 19.7bi.