📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 CPI sai às 9:30, com expectativa de alta de 0,2% no núcleo e no índice cheio e 3% na base anual do índice cheio, enquanto o núcleo desacelera de 3.3% para 3,2% na base anual.
■ Ontem o PPI veio sem sustos, subindo 0,1% x expectativa de +0,2% enucleo estavel em julho ante junho (previsão +0,2%)..
O dado ajudou as bolsas em NY que subiram forte com S&P avançando 1,68% e Nasdaq 2,43%
■ Destaque para Alphabet (dona do Google), com notícias de que o departamento de justiça dos EUA pode propor uma divisão do Google.
■ Com o dado as apostas de corte de 0,50% voltaram a ser ligeiramente majoritária (53,5%).
💶 Na zona do euro saiu há pouco produção industrial com queda de 0,1%, bem abaixo dos 0,5% de alta esperado, já a revisão do PIB confirmou que o bloco cresceu 0,3% no segundo trimestre.
🇬🇧 No Reino Unido o CPI veio com alta de 2,2%, pouco abaixo dos 2,3% esperado.
🇯🇵 A noite o Japão divulga o PIB (20:50)
🇨🇳 Na China saem dados de produção industrial e vendas no varejo às 23:00.
🇧🇷 Vendas no varejo sai às 9:00
■ Fluxo cambial semanal sai às 14:30.
■ Ontem a Câmara aprovou o texto base do 2° projeto de regulamentação da reforma tributária e hoje deve ser votado o PLnda renegociação da dívida dos Estados, a reoneração da folha de pagamentos e o refis das dívidas previdenciárias dos municípios.
■ Haddad disse ontem que Lula deve anunciar o substituto do Roberto Campos Neto nas próximas semanas.
■ Ainda surfando o bom momento para o Brasil, ontem o dólar caiu 0,85%, cotado a R$5,4485, enquanto o IBOVESPA subiu 0,98%, com volume de 23.9bi.
■ Ajudou bastante a desistência do governo de incluir o aumento do imposto sobre a CSLL na PL da desoneração, levando os bancos a forte alta.
■ O principal dado do dia foi volume de serviços, que cresceu quase o dobro dos 0,9% esperado, com alta de 1,7%. Ajudou a rápida recuperação do RS depois das enchentes e o mercado de trabalho forte, com massa salarial batendo recorde.