📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 Atividade industrial de outubro medida pelo Impire state sai às 9:30.
■ BofA, Goldman Sachs e Citigroup duvulgam resultado antes da abertura dos mercados.
■ Com um bom início da temporada de balanço e a aposta que continuará assim, os índices em NY mantiveram o movimento de alta, com S&P em nova máxima após alta de 0,78% e Nasdaq subindo 0,87%.
🛢️Petróleo cai quase 5% com noticia de que Israel descartou um ataque em instalações de petróleo do Irã.
🇧🇷 Vale divulga relatório de produção após o fechamento de mercado.
■ Ontem foi noticiado que o governo prepara medidas mais estruturais de contenção de gastos para serem anunciadas após segundo turno das eleições municipais.
■ Seriam dois planos, um focado em ações já anunciadas pelo governo (revisão de benefícios e etc) e outro mais amplo, com foco em diversos ministérios.
■ Haddad em entrevista disse que "não vê outro caminho que não seja calibrar uma trajetória consistente em que receita cresça acima do PIB e despesas abaixo do PIB"
■ Logo em seguida, Galipolo defendeu o compromisso com a meta de infração de 3%, além de elogiar Haddad dizendo que ele demonstra obstinação na busca por uma politica fiscal transparente.
■ O afago no mercado deu certo e os juros cederam forte, ajudando na queda de 0,58% do dólar (R$5,5827), enquanto o IBOVESPA subiu 0,78%, recuperando os 131mil pontos, com volume de 19.3bi.