📰 Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️
â– Ontem o PPI surpreendeu com queda de 0,5%, bem diferente da alta de 0,3% esperada pelo mercado...
â– E ainda saiu outro dado que mostrou vendas do varejo subindo um pouco menos que o esperado.
â– A queda nos juros das treasuries foi a senha para o S&P subir 0,41%, mas Nasdaq corrigiu 0,11% depois das altas recentes.
■Isso tudo aumenta as apostas de que o FED pode cortar os juros mais rápido
â– Enquanto isso, ontem Jamie Dimon disse em entrevista Ă Bloomberg que a recessĂŁo continua batendo na porta por conta da consequĂŞncia da guerra comercial...disse que alguns clientes continuam "retendo" investimento devido a volatilidade e falta de perspectivas no curto prazo.
🇯🇵 No Japão, o PIB do 1° tri contraiu 0,7%, pela primeira vez em 1 ano e mostrando o primeiro ferido na guerra comercial.
🇧🇷 2 destaques corporativos devem impactar negativamente o mercado local hoje:
- Banco do Brasil anunciou lucro de 7,4bi (muito abaixo dos 9bi esperado) e interrompeu os guidances com maior inadimplência no Agro e novas regras de contabilização de ativos do CMN.
- Marfrig anunciou que vai incorporar as ações da BRF, que mesmo com lucro crescendo 122% (1,12bi), viu as ações cairem mais de 10% após a noticia...receio dos acionistas é que a proposta da marfrig é boa para ela, pero no mucho para os demais.
■Ainda tem Prisma Fiscal com as previsões do mercado para os principais indicadores fiscais
■Mercado está na expectativa do anúncio do novo pacote de bondades do governo para tentar recuperar a popularidade....esta na lista:
- Aumento do valor do bolsa famĂlia (esse o governo diz que Ă© mentira)
- Novo Vale Gás
- MP para conceder gratuidade da energia elétrica para 60mi de inscritos no CAD único.
- crédito para compra de motocicletas.
- e nova modalidade de crĂ©dito para pequenas empresas usando recebĂveis de PIX como garantia.
â– Por enquanto as notĂcias nĂŁo fizeram muito preço, mas o coro de que o fiscal pode atrapalhar o mercado no segundo semestre vem aumentando.
â– A semente do ruĂdo fiscal foi plantada, e ao menos o dĂłlar precificou um pouco disso...A moeda americana subiu 0,82% cotada a R$5,6788, na contra mĂŁo do exterior.
â– Os juros local caĂram forte, acompanhando a queda das treasuries, e ajudou o IBOVESPA que subiu 0,66% e volume de 25.2bi.
â– Destaque para vendas no varejo que subiu 0,8%...veio forte, mas abaixo dos 1% esperado.