Listen

Description

📰 Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️

🇺🇸 Com o projeto de extensão de cortes de impostos nos EUA andando, volta a bater aquela preocupação do mercado com o fiscal americano...

■ Por enquanto o sinal é leve...S&P caiu 0,39% e Nasdaq 0,38%, mas pode piorar e as treasuries já indicam o desconforto.

■ A Note de 10 anos voltou a encostar em 4,5% (4,484%), próxima de níveis vistos no início do ano passado.

■ Petróleo sobe quase 2% com notícias de que Israel prepara ataque contra instalações nucleares do Irã.

🇧🇷 Fluxo cambial sai às 14:30.

■ Ontem, durante evento com prefeitos, Lula disse que lançará 3 novas políticas públicas esse ano, entre elas um programa de crédito para reforma...

■ Ontem o Morgan Stanley soltou um relatório colocando o Brasil como preferência na América Latina e que país pode ter upside relevante no caso de troca de governo em 2026, chegando até 189mil pontos.

■ Claro que ainda é cedo para falar de eleições, mas mesmo assim o IBOVESPA conseguiu arrancar mais uma alta (0,34% com volume de 21bi) e bater nova máxima.

■ Ao menos as máximas deste ano estão melhor distribuídas entre os setores, embora os bancos venham carregando boa parte disso.

■ Antes do relatório, o gringo vinha entrando forte...foram 18 dias seguidos de entradas somando mais de 20bi, sendo quebrado apenas na sexta com resgate de 178mi...mas o volume menor dos últimos dias pode indicar alguma acomodação.

■ O dólar teve leve alta de 0,25% cotado a R$5,6693.