📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 Auxilio desemprego sai às 10:30.
■ Ontem no início do dia saiu notícia que a Ucrânia voltou a atacar o território russo com mísseis de longo alcance, só que agora britânicos, e colocou apreensão nos mercados...
■ A Rússia disse que não vai usar armas nucleares, tirando parte da pressão vista de manhã.
■ Somado a expectativa do resultado da Nvidia os índices em NY ficaram de lado, S&P ficou estável e Nasdaq recuou 0,11%.
■ Ontem Nvidia soltou balanço com números, superando as expectativas de lucro e receita...o lucro subiu 109%, atingindo 19.31bi, enquanto a receita subiu 94% para 37.5bi, mesmo assim as ações caíram 2,5% na after hours.
Pesou o guidance de crescimento de receita para 37.5bi no próximo tri, abaixo dos 41bi esperado, e indicando que talvez o crescimento possa desacelerar nos próximos trimestres.
🇨🇳 Na China, o PBoC decidiu manter as taxas de juros de 1 e 5 anos inalteradas, dentro das expectativas.
■Noticias apontam que Trump pode criar um departamento para criptomoedas impulsionaram ainda mais o preço do Bitcoin (97.500 USD).
🇧🇷 Receita divulga arrecadação de outubro às 10:30.
■ Fluxo cambial sai às 14:30.
■ No Brasil a bola continua com o governo, que já fala em anunciar o pacote de corte de gastos apenas na próxima terça-feira.
■ Noticias veiculadas no final de semana apontam que o governo já fechou acordo com a defesa para reforma nas previdência dos militares e Haddad deve se reunir hoje com Lula para tratar das medidas.
■ Outra notícia que deve ficar no radar foi a prisão de militares acusados pela polícia federal de arquitetar um plano para impedir a posse de Lula em 2022...os militares são próximos ao ex presidente Bolsonaro, ao qual apontam que sabia do plano, e praticamente encerra qualquer chance de concorrer a próxima eleição.
■ Na última terça (véspera de feriado) o dólar e o IBOVESPA combinaram, fechando ambos com alta de 0,34%.
■ O IBOVESPA se beneficiou de um ajuste técnico da queda de juros (que já estava bastante esticado) enquanto o dólar acompanhou o movimento no exterior de cautela com relação a guerra Ucrânia X Rússia.
■ Já ontem, as ADR's negociadas em NY fecharam majoritariamente em leve alta.
■ Na última terça o governo teve uma vitória na Câmara, com inclusão da obrigatoriedade de que as emendas parlamentares de comissão ao orçamento tenham metade do seu valor (aproximadamente 6bi) destinado para a área de saúde, ajudando a cumprir no piso obrigatório.
■ Destaque para noticia de que o presidente do Carrefour da França anunciou que não vai vender carne do Mercosul.