📰 *Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️*
🇺🇸 Leitura preliminar do PMI S&P Global Composto sai às 11:45.
■ Índice de sentimento ao consumidor medido pela universidade de Michigan com expectativas de inflação de 1 e 5 anos sai 12:00.
■ Investidores devem continuar monitorando a escalada da guerra entre Rússia e Ucrânia, que além de pressionar o preço do petróleo, mantém dólar e treasuries para cima.
■ Ontem o DXY bateu 107 pts, maior nível dos últimos 2 anos, que além da guerra também é pressionado pelo fator Trump.
■ Já a Nvidia conseguiu fechar com alta de 0,53%, revertendo a reação inicial vista devido ao balanço....já a Alphabet teve uma queda de 4,56% devido à pressão do departamento de justiça dos EUA para a venda do navegador Chrome.
■ Por fim o S&P conseguiu fechar em alta de p,53%, mas nasdaq pressionado pela Alphabet ficou estável.
🇧🇷 Aqui não é diferente, além de tudo que está rolando lá fora a indefinição sobre o pacote fiscal coloca mais lenha na fogueira e ontem o dólar voltou a fechar acima dos 5,80 (alta de 0,77% cotado a R$5,8115).
■ À noite, Haddad confirmou que o anúncio deve sair na 3ªF e antecipou que será feito o bloqueio de 5bi no relatório de bimestral de receitas e despesas que será divulgado hoje...também confirmou que a minuta das medidas de ajustes fiscais será entregue para Lula na segunda, incluindo 2bi de economia com a reforma da previdência dos militares.
■ Destaque também para Petrobrás que divulgou pagamento de dividendos extraordinário de 20bi....para a União, entrarão 7,32bi que irão ajudar a fechar as contas.
■ A arrecadação federal divulgada ontem veio em R$247,9bi, no teto das estimativas e ajudou a segurar a alta nos DI's.