Listen

Description

📰 Criteria Macro | Thiago Pedroso CFP®️

🇺🇸 Auxílio desemprego e revisão do PIB do 4° tri com PCE do período, saem às 10:30.

■ Trump voltou a ameaçar a UE que retaliou cancelando uma reunião com o secretário de estado dos EUA e Chefe de política externa da UE.

■ O risco da escalada da guerra comercial pesou, mas a expectativa do resultado da Nvidia puxou alta de mais de 5% para os papéis da empresa e conseguiu segurar os mercados em NY perto do 0...S&P subiu 0,01% e Nasdaq 0,26%.

■ Após o fechamento dos mercados a Nvidia mostrou números ligeiramente melhor que o esperado, mas dado ao nível de preço não foi o suficiente para puxar o preço do papel, que chegou a cair no After e depois ficou estável.

💶 Ata da última reunião do BCE será divulgada às 9:30.

🇧🇷 IGPM de fevereiro sai às 8:00.

■ BC divulga dados do setor externo de janeiro às 8:30.

■ PNAD contínua sai às 9:00 com expectativa de avanço da taxa de desemprego de 6,2% para 6,6% no trimestre móvel encerrado em janeiro.

■ O tesouro divulga resultados fiscais às 14:30.

■ Ontem o CAGED mostrou criação de 137mil vagas, bem acima dos 50mil esperados, que somado as investidas do governo para recuperar a popularidade puxou a curva de juros e o Dólar...

■ O ministro do Trabalho ainda falou sobre a "imbecilidade" de o BC inibir o crescimento da economia para controlar a inflação.

■ A moeda americana subiu 0,86% cotado a R$5,8035, colocando o real como pior moeda no dia, enquanto o IBOVESPA fechou em baixa de 0,96% com volume de 22.1bi.

■ Ao longo do dia foi noticiado que nem os cargos mais estão agradando o centrão, que já deu o ultimato de 45 dias para o governo melhorar a popularidade ou pula fora do barco.

■ E já contratando stress para o mercado local hoje, a Petrobras divulgou resultado ontem após fechamento do mercado e papel tombou 7% no after em NY...a empresa anotou prejuízo de 17bi no 4tri enquanto mercado esperava lucro de 17bi, além de dizer que não vai ter dividendo extraordinário nesses trimestre.

■ A empresa disse que o prejuízo decorre de efeito contábil da variação cambial nas dívidas de suas subsidiárias no exterior, que sem isso o lucro teria sido de 103bi em 2024.