🌎 Decisão de juros nos EUA, Brasil e Japão na 4° feira e Reino Unido na quinta-feira e Payroll na sexta-feira.
🇺🇸 Temporada de resultado entra na semana mais importante com divulgação de Microsoft (3ª), Meta (4ª), Apple e Amazon (5ª).
â– Nova pesquisa nos EUA divulgado pela AtlasIntel aponta Trump com 50% dos votos e Kamala com 48%.
■Na sexta o PCE dentro do esperado animou os mercados em NY, com as apostas do 1° corte em setembro batendo 100% de chance e aumentando de forma significativa a chance de 3 cortes esse ano.
â– O S&P fechou em alta de 1,11% enquanto Nasdaq subiu 1,03%.
🇧🇷 Boletim focus sai às 8:25.
■Resultado do setor público sai às 8:30.
■Após o fechamento do mercado Petrobras divulga relatório de produção.
■Mercado não tem dúvidas que o COPOM vai manter os juros em 10,50% na quarta e ainda deve endurecer o tom, deixando a porta aberta para uma alta de juros caso necessário.
■Na sexta o dólar bateu R$5,65, bem acima dos R$5,30 que o BC tem em seu cenário se referência.
â– A tempestade perfeita, com Iene valorizando, commodities caindo e risco fiscal local pressiona o real.
■Na sexta o IPCA-15 veio com 0,30% de alta, acima dos 0,23% esperado, mas para aliviar o cenário a Aneel anunciou na sexta que vai acionar a bandeira verde para as contas de luz de agosto.
â– Julho deve ser o primeiro mês com Fluxo de entrada de capital estrangeiro positivo, com volume de pouco mais de 5bi até a última quarta-feira, mas saÃdas próximo a 35bi no ano.
â– O IBOVESPA vem se beneficiando da expectativa do inÃcio do ciclo de cortes de juros nos EUA e na sexta-feira subiu 1,22% com resultado bom da VALE e PCE nos EUA...o volume foi de 22.5bi