■ Relatório ADP sai às 9:15.
■ PMI medido pelo ISM sai às 10:45.
■ Super quarta feira, com Decisão do FOMC às 15:00 ( e discurso do Powel às 15:30) e decisão de juros no Brasil às 18:30.
■ Para o FOMC a expectativa é de manutenção do atual patamar de juros com indicação que o primeiro corte vem em setembro e talvez indicando a possibilidade do total de 3 cortes (75bps).
■ Ontem os índices em NY ficaram no negativo, com S&P caindo 0,5% e nasdaq 1,28%. Pesou a notícia do ataque de Israel contra o Líbano.
■ Ontem a Microsoft veio com um resultado abaixo do esperado no negócio de nuvem e papel caiu 2,5% no after mesmo com com lucro e receita melhor que o esperado.
■ Hoje Meta divulga resultado após fechamento.
💶 Há pouco saiu dados de inflação na zona do euro, com CPI ficando em 2,6% nos últimos 12 meses, acelerando contra o último dado e acima dos 2,4% esperado.
🇯🇵 BoJ (BC do Japão) decidiu aumentar o juros em 0,15%, conforme era esperado, mas anunciou a redução da compra de títulos em 400bi de ienes por trimestre, menor do que o esperado....o guidance deixa aberta a porta para novos aumentos de juros de a inflação continuar subindo.
🇨🇳 Na China, PMI industrial veio em 49,4 em julho, pouco acima dos 49,3 esperado, enquanto o PMI de serviços ficou em 50,2 (expectativa 50,3).
🇧🇷 Fluxo cambial sai às 14:30
■ O BC tem a missão de ser duro, mas sem pesar tanto para não stressar curva de juros... de qualquer forma a decisão aqui com o início do ciclo de queda de juros contratado nos EUA pode trazer alívio para o real devido ao aumento do diferencial de juros.
■ Já durante o dia o CAGED forte, com criação de 201.700mil vagas atrapalha ainda mais o trabalho do BC, embora seja importante para a economia.
■ Ontem o dólar fechou em leve queda de 0,15%, cotado a R$5,6173, na expectativa das decisões de juros...já o IBOVESPA ficou em queda de 0,64%, com commodities pesando, mas volume se mantendo fraco em 17bi.
■ Ontem o governo só divulgou o detalhe do corte de 15bi no final da noite...como já antecipado, todos os ministérios foram atingidos.