Temos a impressão de que a Humanidade (conectada) está em um período de discórdia tóxica e acho que é muito fácil ver que as plataformas de mídia social são um fator que contribui fortemente para isso. Talvez, seja o fator definidor. Em um recente estudo interno, o próprio Facebook mostrou que 80% das pessoas que entraram para algum grupo extremista na plataforma foram sugeridas pelos próprios algoritmos da própria empresa.
Quando comecei a usar a internet (início dos anos 1990), eu esperava que essa tecnologia fosse um lugar unificador que contribuísse para a compreensão de diversas visões, enfim, a Paz Universal. Em vez disso, fatos recentes estão mostrando que estamos em uma rota de colisão entre as tribos com ideias semelhantes, cercados de vozes que confirmam nossos próprios preconceitos e que ignoram as vozes divergentes. Pior: as “cancelando”.
Queremos mais privacidade!
Além disso, é crescente a tendência por mais privacidade tanto em conversas com outro indivíduo como em grupos de pessoas próximas (ou não). Isso se deve ao reflexo de uma espécie de fadiga de exposição e de postagens alheias e sem nexo nas redes sociais, aliadas a uma distribuição de fake news incessante, tão comuns no Instagram, no Facebook e no WhatsApp. A meu ver, esse movimento estaria tirando a importância dos feeds, criando novas formas de interação.
Portanto, a questão permanece ...
Saiba mais sobre isso lendo o artigo completo em http://bit.ly/Artigo17ProfAlbertoClaro
📺Assista no YouTube em https://youtu.be/nhAUYu1DCbs (arrumar)
🎙️Ouça no Spotify http://bit.ly/Podcast117ProfAlbertoClaro ou nas demais plataformas
📖Leia também na Revista Mais Santos e no Diário do Litoral
🗣️Acesse mais conteúdo ou fale comigo em https://bit.ly/ProfAlbertoClaro
Comente sobre os assuntos aqui tratados, compartilhe e nos envie as sugestões de temas e conteúdo!
Aguardo os seus comentários!
Ouça também o meu podcast em diversas plataformas de distribuição, principalmente https://anchor.fm/profalbertoclaro
Me siga nas outras mídias sociais com mais conteúdo sobre Administração, Comunicação e Marketing: http://bit.ly/profalbertoclaro
Veja mais no Blog http://www.albertoclaro.pro.br
Clique no link para entrar no meu canal do Telegram https://www.albertoclaro.pro.br/p/grupo-telegram.html ou diretamente em https://t.me/albertoclaro