No final do ano vimos o trecho de uma newsletter no Twitter. Ela dizia: “ano que vem, eu não vou emagrecer”. O texto, escrito pela Vanessa Guedes, em certo momento dizia: “Ano que vem, não vou emagrecer. Não como uma resolução de ano novo, mas como o entendimento final de que o desejo de emagrecer tem se esvaído de dentro de mim conforme desmancho o mundo à minha volta. O fato é que, nesse jogo, eu sempre vou perder e eu sei disso. Porque o mundo vai continuar esperando e exigindo que eu perca uns quilos, e tudo o que me resta é continuar andando nessa situação-limítrofe, essa eterna fronteira: não querer o que tudo aponta que eu deveria querer. Ninguém disse que seria fácil”.
Quantas vezes nós aqui e você que nos ouve já entrou numa nóia de que precisa emagrecer? Quantas vezes a gente se submeteu a alguma dieta louca? Quantas vezes não bateu aquela culpa, aquela sensação de fracasso depois de comer uma barra de chocolate em minutos no meio de um dia estressante?
Quem ouve as nossas lamúrias sobre alimentação é a Tainara Sansão. A nossa nutricionista é mais uma daquelas mulheres incríveis que temos a honra de apresentar pra vocês. Ela tem um olhar muito bonito para a comida, mais conectado com o que ela representa e sacia do que com as calorias que qualquer alimento pode ter. É por isso que o papo de hoje é pra você pensar - ou repensar, de novo, de novo e de novo... - a sua relação com a alimentação. Afinal de contas, comer é verbo pra vida toda.
------------------
APOIE O PODCAST!
www.apoia.se/donasdaptoda
-----
O Donas da P* Toda é um podcast independente.
Produção, roteiro e apresentação: Larissa Guerra e Marina Melz.
Edição e tratamento de áudio: Bruno Stolf.
Todas as informações em www.donasdaptoda.com.br e @donasdaptoda.
Vamos conversar?
Larissa Guerra: @larissavguerra
Marina Melz: @marinamelz
Bruno Stolf: @brunostolf