Resiliência se tornou um grande termo da moda. E foi por muito tempo intencionalmente usada pelo mercado de trabalho para dizer que tínhamos que seguir mesmo passando por necessidades e sem amparo social algum. Que as mulheres tinham que persistir em relacionamentos, mesmo quando a carga mental recaia infinitamente mais sobre elas.
E aí, quando a corda puxa para um lado, também puxa do outro. Vivemos nos últimos anos um contra movimento: a percepção de que é mais fácil parar, mudar, sair, abandonar. O que é ótimo, porque fortaleceu a nossa sensação de liberdade e a necessidade de bancarmos nossas escolhas.
Todos esses temas já foram muito discutidos nesses seis anos do Donas da P* Toda que comemoramos hoje. Nossa resiliência nas policrises, nosso desejo de mudar de trabalho. Falamos muito sobre amor e relacionamentos longos e também sobre separação. Sobre escolhas pra vida toda e sobre pequenos lutos.
Então, para celebrar, decidimos falar sobre o valor de continuar. Não como uma obrigação ou um sofrimento, mas sobre quando, entre momentos de maior ou menor energia, decidimos permanecer em algo.
------------------
APOIE O PODCAST!
-----
O Donas da P* Toda é um podcast independente.
Produção, roteiro e apresentação: Larissa Guerra e Marina Melz. Edição e tratamento de áudio: Bruno Stolf.
Todas as informações em www.donasdaptoda.com.br e @donasdaptoda.
Vamos conversar?
Larissa Guerra: @larissavguerra
Bruno Stolf: @brunostolf