Já ouviram falar de relações não-monogâmicas éticas e consensuais? Serão elas a ‘escolha natural’ para vivermos o amor plenamente, sem reprimir desejos? Como alcançar o equilíbrio entre vida familiar e profissional, conciliando maternidade, intimidade e individualidade? Sem tabus, aproveitamos a conversa com a psicóloga clínica e terapeuta familiar, Luana Cunha Ferreira, para perceber melhor algumas das experiências vividas em casal.
--
Psicóloga clínica, terapeuta familiar e professora na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Luana Cunha Ferreira é também autora do livro "Sete Casais em Terapia", que traz “um olhar direto para dentro das paredes do consultório”.
Dona de uma vasta experiência internacional, nomeadamente de colaboração com a terapeuta de casais Esther Perel, é doutorada em Psicologia Clínica e da Família, dedicando-se à investigação científica nos temas da parentalidade e conjugalidade em famílias heteronormativas e constituídas por pessoas LGBTQIA, famílias afrodescendentes e antirracismo, intervenção em terapia familiar, crianças e jovens em risco/perigo, alienação parental e sistema judicial. O seu trabalho também sobressai na TV, onde colabora no programa “Casados à Primeira Vista”.
See omnystudio.com/listener for privacy information.